Vendas no cartão de crédito? Vale a pena para o empreendedor?

Vendas No Cartão De Crédito - Terceirização Financeira | Hands Gestão
|
2 de agosto de 2019
|

Se você está pensando em adotar a modalidade de vendas no cartão de crédito em sua empresa ou estabelecimento comercial, essa é com toda certeza, uma excelente opção e já explicamos o porquê disso!

Mas… será que vendas no cartão de crédito vale mesmo a pena empreendedor?

Fato é que o crescimento do consumo com cartão de crédito vem crescendo em todo mundo, e no Brasil ainda mais, já que a maior parte da população faz uso desse recurso financeiro de financiamento para fazer compras.

Mas quais seriam as vantagens para você começar a trabalhar com cartão de crédito em suas vendas?

O papel moeda não é tão utilizado como antes e com as novas formas de transações de compras e vendas e de uso de cartões, a modalidade de pagamento à vista, vem ficando cada vez mais de lado, sendo assim uma tendência sem fronteiras.

A comodidade de poder usar um cartão na hora de comprar e parcelar, é muito fácil, por isso que as vendas com cartão de créditos sempre são maiores, do que com outros meios de pagamento que existem. 

O uso desse recurso também é fácil e rápido.

Segurança para empreendedor e clientes

Com uma menor exposição de dinheiro circulando, você evita que bandidos e pessoas mal-intencionadas tenham o objetivo de furtar-lhe. O cartão de crédito permite haver essa maior segurança, gerando mais satisfação nesse e em muitos outros sentidos. 

Aumento de vendas

Uma pesquisa foi realizada, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), informando assim que as vendas com cartões chegam a representar 61% do faturamento total das empresas

Pelas muitas facilidades trazidas por esse “dinheiro de plástico”, naturalmente as vendas acabam acontecendo com maior facilidade, para aqueles empreendedores que fazem uso do recurso.Confira Nossos Servicos Gif - Terceirização Financeira | Hands Gestão

Aumento do ticket médio

Com o potencial alcance de crescimento do uso do cartão de crédito, o que ocorre é que as pessoas acabam comprando mais do que pensavam em fazer, o que gera maiores lucros para seus negócios. Por se tratar de uma possibilidade de pagamento que possui parcelas mais suaves e condições mais tranquilas de pagamento, os consumidores não costumam pensar muito, antes de realizarem a compra. 

Maior controle com as suas vendas!

Saber e entender todas as vendas realizadas, pode ser um grande desafio para muitos empreendedores.

Por isso, ter um controle de vendas contínuo e acirrado, se faz muito necessário, para otimizar todo os seus processos e resultados comerciais. 

Por meio desse acompanhamento, é possível organizar as finanças, saber quais são os recebimentos futuros, fazer melhores planejamentos e controles financeiros, de forma que tudo pode ser calculado e monitorado por dia, mês e ano!

Portanto, se são de resultados que você precisa, obviamente deve optar por ações que te tragam mais clientes e vendas.

Você também precisará de um controle preciso de dados financeiros, nada pode ser deixado ou esquecido, afinal de contas, é nas finanças que existe o coração da empresa, e é nele que bombeia a saúde e o “corpo” do seu negócio, que precisa suportar e vencer as dificuldades, tendo um maior controle dentro do setor financeiro empresarial. 

Portanto, se você precisa de ajudas, conte com nossos serviços de terceirização de departamento financeiro, pois podemos potencializar seus resultados, já que somos especialistas, venha conversar conosco e ficaremos muito felizes em poder fornecer ajuda!

Estamos aqui para isso!

More articles

Como a Terceirização financeira pode ajudar sua PME?

6 de setembro de 2019

Como funciona o controle financeiro no varejo?

30 de agosto de 2019

4 erros de controle financeiro no varejo que podem ser fatais para a sustentabilidade do negócio!

23 de agosto de 2019

Terceirização de processos administrativos e financeiros – como isso pode ajudar sua empresa?

16 de agosto de 2019

LEAVE A COMMENT