Planejamento financeiro - 4 vantagens em contar com o BPO Financeiro! -

Bpo Financeiro Min - Terceirização Financeira | Hands Gestão
|
12 de julho de 2019
|

O planejamento financeiro é fundamental para uma organização alcançar resultados mais competitivos. Então, em um cenário de instabilidade econômica e de alta competitividade, o controle das receitas e das despesas deve ser feito com extrema eficiência para evitar a inadimplência e o endividamento.

Por isso, algumas empresas estão apostando no BPO Financeiro que consiste na terceirização dos serviços de contabilidade. Ao entregar essa atribuição para contadores externos, uma companhia pode ter um foco mais direcionado para o setor principal de atuação.

Neste post, destacamos a relevância do BPO ou Business Process Outsourcing na conjuntura atual e 4 vantagens de utilizar esse mecanismo para melhorar o desempenho institucional. Confira!

Entenda a importância do BPO para o planejamento financeiro

Contar com o suporte de um escritório de contabilidade terceirizado é uma ótima alternativa para o seu negócio. Afinal, o gerenciamento de atividades ligadas à cobrança, a contas a pagar e à conciliação bancária será feito por uma equipe altamente qualificada e capaz de resolver essas demandas o mais rápido possível.

Hoje, as corporações sabem que é necessário ter uma dedicação praticamente exclusiva à atividade-fim. Por isso, está havendo uma maior adesão ao BPO para a rotina administrativa funcionar da melhor forma possível.

Por exemplo, um CEO não quer perder tempo com problemas relacionados ao atraso no pagamento de contas. O gestor deseja que as informações estejam disponíveis com exatidão para definir melhor como aplicar os recursos financeiros. Isso somente é viável quando a contabilidade trabalha dentro das melhores práticas do mercado.

60415941 562847104239892 5594677034593812480 N - Terceirização Financeira | Hands Gestão

Conheça 4 benefícios do BPO

Planejar as finanças de uma instituição se torna mais simples ao apostar no Business Process Outsourcing. Por isso, mostraremos 4 vantagens desse procedimento para o seu negócio. Acompanhe!

1. Elevar a eficiência

Os serviços de contabilidade exigem um grande conhecimento técnico. Além disso, há mudanças na legislação que requisitam muita atenção para não haver erros na prestação de contas.

Ao apostar no BPO, o principal objetivo é proporcionar à corporação maior facilidade em conviver com a carga tributária. Por isso, deve contar com profissionais atentos a diversos fatores que abrangem o planejamento financeiro. A medida propicia ao setor de contabilidade ser gerenciado com mais eficiência e estratégia.

2.Ter mais flexibilidade interna

A concorrência está cada vez mais qualificada, exigindo que a sua empresa necessite priorizar totalmente a atividade-fim. Com o BPO, a gestão financeira deixa de ser uma preocupação, contribuindo para os gestores adotarem táticas que permitam aumentar as vendas e fortalecer a marca.

3.  Acompanhar as tendências

O planejamento financeiro organizacional precisa levar em consideração às principais tendências do mercado. À medida que a gestão das finanças é executada com maestria, mais fácil será analisar como estão agindo os concorrentes. Esse trabalho é fundamental para a empresa elaborar um orçamento inteligente com o apoio da equipe de contabilidade terceirizada.

4. Reduzir custos operacionais

O BPO tem como uma das vantagens mais marcantes diminuir os encargos trabalhistas. Contratar uma equipe externa para os serviços de contabilidade é menos oneroso para os cofres das empresas.

Afinal, há custos elevados com as atividades de recrutamento, seleção, demissão e pagamentos de salários e benefícios. Se for possível reduzir esses gastos, uma companhia aumentará as chances de ser mais competitiva.

Se você tem dúvidas sobre o planejamento financeiro para organizações, deixe o seu comentário neste post. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

 

More articles

Como a Terceirização financeira pode ajudar sua PME?

6 de setembro de 2019

Como funciona o controle financeiro no varejo?

30 de agosto de 2019

4 erros de controle financeiro no varejo que podem ser fatais para a sustentabilidade do negócio!

23 de agosto de 2019

Terceirização de processos administrativos e financeiros – como isso pode ajudar sua empresa?

16 de agosto de 2019

LEAVE A COMMENT