Gestão Tributária - reduza seus impostos e equilíbrio na sua empresa!

|
19 de abril de 2019
|

Obter o controle sobre a sua gestão tributária é um dos caminhos mais efetivos para fazer com que suas finanças permaneçam em ordem! Confira como.

Caso você não saiba, há muitas providências que podem ser tomadas para reduzir os impostos na empresa, trazendo assim mais equilíbrio entre as despesas e receitas de seus negócios.

O grande problema é que a maioria dos empreendedores não sabem o que fazer, nem como fazer, para conseguir reduzir as taxas dos impostos empresariais.

Nós, como uma empresa de gestão financeira com conhecimentos contábeis, bem preparada e experiente em redução de custos e em redução de impostos, iremos pincelar aqui apenas algumas particularidades sobre o assunto, combinado?!

Então, vamos ao que é válido destacar aqui!

Controle da empresa

Infelizmente, a falta de controle e organização sempre trouxe vários problemas, incluindo a questão de não conseguir produzir relatórios bem pontuais sobre a realidade do negócio, dificultando, assim, todo o processo de análise e de melhor aproveitamento das brechas sobre como pagar menos impostos na empresa. Entendeu?

Às vezes, o empreendedor acha que “burlando” ou até mesmo escondendo algumas coisas fará com que pague menos impostos, mas, na realidade, proceder assim é, muitas vezes, permitir que boas oportunidades na dedução dos impostos, podendo até abater valores referenciais, vão embora e abram espaço para sua insegurança no mercado.

É por isso que muito mais do que se atentar aos cálculos de folha de pagamento ou emissão dos boletos de recolhimento de impostos, você precisa de tributações mais qualificadas. Sendo assim, podemos te beneficiar, através de:

  • Indicadores de desempenho;
  • Relatórios personalizados dos dados contábeis e financeiros;
  • Fluxo de caixa padrão;
  • Dentre outros.

Melhor enquadramento jurídico para sua empresa pagar menos imposto

Existem 3 regimes gerais de enquadramento, que as empresas podem ser inseridas, como:

  1. Simples Nacional;
  2. Lucro Real;
  3. Lucro Presumido.

A partir dessa escolha é que a empresa tem como prever seus gastos tributários, e com base em cada análise é que se pode diminuir a carga tributária de impostos a serem pagos.

Por esse motivo é que se faz importante escolher um contador com vasta experiência, do contrário, além de pagar a contabilidade, você pagará e terá custos, que poderia se abdicar legalmente!

Compreendido até aqui?

Conhecer a realidade de cada perfil e modelo de negócio é essencial, e somente com os “olhos” bem treinados de uma empresa de gestão financeira, com especialidade em aspectos contábeis, é possível validar as brechas e as saídas para diminuir os impostos, de acordo com as Leis.

Apesar de assim parecer, nem sempre o regime tributário mais simples é o mais indicado para sua empresa. Isso porque se a natureza do seu negócio for mais complexa, se fará necessário um regime mais complexo também, que diante ao perfil da empresa poderá trazer mais benefícios e economias. Como dito, a partir de cada caso é preciso uma análise específica.

Algumas exemplificações ajudarão nesse entendimento, observe:

O Lucro real, por exemplo, exige mais declarações à medida do ano, e tributa apenas o lucro da empresa no quesito dos seus maiores impostos e não no seu faturamento total. Então, a partir de cálculos específicos, esse regime pode ser o melhor para você, mas somente em análise poderemos dizer se realmente esse fará jus a economia empresarial que você precisa. Ok?

Por sua vez, o Lucro Presumido tem também um sistema de tributação sobre os impostos mais pesados, no entanto, a aplicação das alíquotas são em percentuais e são específicas sobre a presunção de lucro, desse modo, talvez essa seja a melhor para você!

E assim por diante!

 outros muitos meios em que se pode se fazer proveito, por meio de:

  • Benefícios fiscais;
  • Redução do pró-labore;
  • Sistema de contratação por contrato intermitente;
  • Terceirização de atividades;
  • Dentre outros.

Portanto, se você realmente quer melhorar suas finanças e pagar menos imposto na empresa, venha conversar conosco! Ficaremos felizes em poder ajudar!

More articles

4 erros de controle financeiro no varejo que podem ser fatais para a sustentabilidade do negócio!

23 de agosto de 2019

Terceirização de processos administrativos e financeiros – como isso pode ajudar sua empresa?

16 de agosto de 2019

4 passos como controlar vendas no cartão de crédito

9 de agosto de 2019

Planejamento financeiro – 4 vantagens em contar com o BPO Financeiro!

12 de julho de 2019

LEAVE A COMMENT