Como a Terceirização financeira pode ajudar sua PME?

Como A Terceirização Financeira Pode Ajudar Sua Pme - Terceirização Financeira | Hands Gestão
|
6 de setembro de 2019
|

A rotina de um empreendedor é muito agitada — são muitas responsabilidades e atividades que precisam ser executadas para manter a empresa funcionando. Em meio a tanta correria, muitas vezes, é complicado encontrar tempo para cuidar de setores fundamentais para o crescimento saudável da empresa, como o setor financeiro. 

A situação é mais complicada quando se tratam de pequenas e médias empresas. Uma solução para o problema é investir em BPO Financeiro, ou seja, terceirizar a área financeira. 

Continue acompanhando para entender melhor o que é a terceirização financeira e como funciona! 

O que é BPO Financeiro?

BPO é a sigla de Business Process Outsourcing, que significa a terceirização de processos do negócio. É quando as empresas contratam outras para realizar atividades que não são relacionadas às atividades fins da companhia. 

Sendo assim, BPO Financeiro é a terceirização financeira da empresa, ou seja, a contratação de uma organização para ser responsável pelos processos de algumas atividades do setor financeiro. 

Para isso, a empresa de contabilidade contratada analisa a situação financeira do negócio e inclui as diferentes etapas de acordo com a necessidade da organização. De modo geral, veja quais são os serviços que podem ser realizados por meio da terceirização financeira:

Confira Nossos Serviços - Terceirização Financeira | Hands Gestão

Como o BPO Financeiro pode ajudar pequenas e médias empresas? 

Se você chegou até aqui, já deve ter compreendido algumas das vantagens que a terceirização financeira pode proporcionar a pequenas e médias empresas, certo?

Conheça, a seguir, quais são os benefícios de realizar o BPO Financeiro. 

Aumento da produtividade

A principal delas é, sem dúvida, permitir que administradores do negócio possam focar nas atividades principais da empresa. Ao terceirizar o setor financeiro, sobra mais tempo e disposição para focar no atendimento ao cliente e na produção de bens ou na prestação de serviços de qualidade. 

Redução de custos

O setor financeiro é estratégico para qualquer empresa. Ter um bom controle das finanças é essencial para diversas questões, inclusive quando o assunto é a redução de custos. Por meio do BPO Financeiro é possível analisar e diminuir desperdícios, evitar o pagamento de juros, entre outros itens. 

Além disso, não ter um departamento financeiro interno favorece a economia com encargos trabalhistas e toda a estrutura que seria necessária para abrigar o setor.

Tomada de decisão 

A análise financeira é extremamente útil para guiar as tomadas de decisão dentro da empresa. Dessa forma, ter uma empresa especializada para prestar a consultoria é muito importante para ter decisões mais assertivas para a companhia. 

Compreendeu o que é BPO Financeiro e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável? Um dos pontos mais interessantes da terceirização financeira é que o serviço pode ser personalizado, ou seja, você pode escolher contratar apenas os serviços que considera mais importantes para o seu negócio. A possibilidade de personalizar a contratação é especialmente importante para pequenas e médias empresas. 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

E lembre-se: caso precise de auxílio, entre em contato conosco

Será uma grande prazer poder ajudar!   

More articles

Como funciona o controle financeiro no varejo?

30 de agosto de 2019

4 erros de controle financeiro no varejo que podem ser fatais para a sustentabilidade do negócio!

23 de agosto de 2019

Terceirização de processos administrativos e financeiros – como isso pode ajudar sua empresa?

16 de agosto de 2019

4 passos como controlar vendas no cartão de crédito

9 de agosto de 2019

LEAVE A COMMENT